sete
- Ana Carolina Albuquerque
- 9 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
eu passei a gostar do número 7 por causa de você. eu nunca admiti isso. buscava constantemente informações sobre o número 7 que pudessem justificar essa obsessão, me preparando para ter a resposta na ponta da língua caso alguém me perguntasse o porquê de eu adotá-lo como meu e usar esse algarismo em todas as oportunidades.
em harry potter esse número é o protagonista e na bruxaria é o número mágico mais poderoso. eu, como grande fã, copiei os personagens para me sentir tão bruxa quanto eles. foi por isso!
foi também porque o gato tem 7 vidas e sua perseverança sempre me intrigou. por que ele dura tanto e eu me ralo na primeira oportunidade? foi por isso!
tinha um jogador gatinho do futebol alemão que, em tempos de Copa do Mundo, mostrava o 7 em sua camisa combinando com o placar 7x1 que eu - nova e querendo ser do contra - tanto comemorei. foi por isso!
o sétimo número aparece na Bíblia com frequência, então já me peguei pesquisando o porquê de um simples número carregar tamanhos espetáculos. foi por isso!
se me perguntassem, eu estaria preparada para responder. podia escolher qual resposta combinava mais com meu humor, como se fosse um aqueles pequenos dilemas diários: se é um dia de ouro ou prata, chinelo ou tênis, casaco ou regata.
porque eu vi você jogar com o número mágico nas costas, decidi que a minha camiseta do interclasses diria em alto e bom tom que eu também tinha a mesma magia estampada em mim. foi por isso.
isso ~~durou~~ dura anos. aos poucos tento largar o número 7 - me pego migrando algumas vezes para o 4 - mas semelhante à uma garra é o quarto número primo e me vejo sendo puxada de volta para o seu encontro nos momentos em que estou mais frágil.
por que você escolheu o número 7?, eu me pergunto. será que, ironicamente, foi algum desses motivos que eu listei?
ainda sou a mesma embora nós não. vão fazer 7 anos desde que eu escolhi o número 7 para ser meu. talvez esse seja o meu sinal para deixá-lo.





Comentários