top of page

rôma

  • Ana Carolina Albuquerque
  • 12 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

~para quem quiser dar uma olhada, postei no meu Instagram (@carol_falbu) um vídeo meu lendo esse texto!! foi uma experiência bem diferente e muito mais íntima, eu adorei!~



rôma(s.f.): é quando você sente algo muito forte por alguém que está a muitos quilômetros de distância - @akapoeta (João Doederlein)

as borboletas no meu estômago fizeram caminho por dentro de mim até os meus ouvidos, onde me contaram que seus olhos eram verdes e eu acreditei. eu acreditei mesmo sabendo que não eram, porque naquele momento perfeito qualquer coisa fazia sentido desde que fosse você. porque sempre foi você.


sempre chove no seu dia. isso me incomoda todo ano porque você merece que o céu fique tão azul quanto a sua cor favorita.


eu sempre me surpreendo com a sua capacidade de me fazer me sentir a menina mais linda do mundo. mesmo com a beleza de outras escancarada na sua frente você vira para mim e declara seu amor pelos meus lábios, olhos e sorriso e eu passo a gostar mil vezes mais deles por sua causa.


se o amor não é eterno porque nós somos mortais, eternos serão os arrepios que sinto quando seu corpo toca o meu - mesmo sem querer e por um segundo que seja, sinto meus pés saírem do chão e esqueço instantaneamente todas as desvantagens de ser baixinha, porque a partir desse momento eu consigo ver tudo de cima com a maior clareza do mundo.


faz muito tempo desde a minha última promessa. nela, eu prometi a mim mesma nunca mais prometer porque eu percebi que não existia a certeza de que eu cumpriria o combinado. percebi que o controle pleno que temos das coisas é limitado, não conseguimos impedir finais infelizes, linhas tortas, nem como essas coisas vão nos afetar e gerar consequências no resultado final. e a promessa é justamente o contrário disso: é a certeza de que só depende de nós para que o que foi prometido se realize. "eu prometo nunca te esquecer", "eu prometo nunca tirar esse cordão que representa tanto para nós", "eu prometo não te decepcionar", "eu prometo dar o meu melhor". eu não queria mais lidar com a frustração de não ir até o final, mesmo que não dependesse somente de mim.


eu prometi nunca mais prometer, mas por você eu quebro essa promessa porque prometo cuidar de você mesmo de longe, prometo nunca deixar de me importar contigo, prometo orar por você mesmo quando você nem se lembrar mais da minha existência. por você eu faço coisas que prometi nunca mais fazer porque não tem frustração maior que não dar amor para uma pessoa que é o amor em formato de gente.


e eu prometo nunca mais quebrar uma promessa feita para você.


- Ana Carolina Albuquerque

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


©2022 por carol :)

bottom of page